domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aumento do Piso Salarial do Fisioterapeuta...

VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!O presidente do CREFITO6, Dr. Ricardo Lotif Araújo esteve em Brasília, para participar da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, da qual é membro, e também acompanhar o andamento do Projeto de Lei nº 5393/2009, que dispõe sobre a criação de piso salarial nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Este Projeto de Lei altera a Lei n.º 6.316, de 17 de dezembro de 1975, que “Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e dá outras providências”, para fixar o piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. O PL (Projeto de Lei) prevê o piso salarial de R$ 4.650,00 (quatro mil seiscentos e cinqüenta reais), a ser reajustado.

No dia 1º de julho, o PL foi distribuído para as seguintes Comissões: Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e também para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. O Projeto está sujeito à apreciação conclusiva destas Comissões e iniciará tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família.

“Estamos lutando com afinco para a melhoria salarial das categorias, gostaríamos que este piso fosse maior, porém ele é passível de reajustes. Assim temos que fortalecer nossos sindicatos e federações para lutarmos por melhorias cada vez mais significativas para a população ter o melhor atendimento possível e nós sermos remunerados condignamente” foi o que disse o Dr. Ricardo Lotif Araújo, presidente do CREFITO-6 e membro da CAP/COFFITO (Comissão de Assuntos Parlametares do COFFITO).

Vamos nos Unir para que a dignidade da nossa profissão seja reconhecida!!

Fui no site do COFFITO e diz que esse PL está "arquivado"... Eu confesso que não entendo, como assim arquivado?

Postado por: Rafaela correia de Souza

2 comentários:

  1. Rafaela.. não se desespera TANTO (ou pelo menos ainda)...
    Procura como PL-5979/2009. Felizmente (ou infelizmente) ainda tá aguardando parecer pelo relator Dep. Dr. Paulo César (PR-RJ).
    No site dele até tem um banner falando sobre isso... ms fica só no banner msmo.
    Vamos aguardar mais algum tempo (espero q não seja muito... e q seja um bom aguado!)

    ResponderExcluir
  2. eSTOU ACHANDO MUITO DIFICIL ISSO SER APROVADO!APESAR DE QUE PERTO DAS ELEIÇÕES TUDO PODE!

    ResponderExcluir