domingo, 14 de fevereiro de 2010

Por que estudar Patologia?

Muitos se perguntam por que estudar a Patologia nessa área e de uma maneira tão geral, se vamos estudar as patologias específicas em cada cadeira seguinte. Mas nós como estudantes da fisioterapia e integrantes da área de saúde temos o dever de conhecer o corpo humano e tudo aquilo que pode enfraquecê-lo de alguma maneira, lidaremos com isso no nosso ramo profissional e seremos cobrados pela sociedade.

Portanto agora devemos entender o básico como o Conceito de Patologia, os Processos patológicos gerais e as múltiplas alterações dos tecidos, órgãos e sistemas especializados.


Nós como futuros fisioterapeutas, temos como objetivo nessa cadeira: desenvolver o conceito sobre patologia, destacando-se nas suas diferentes ramificações. Conhecer as divisões constituintes e os ramos da patologia, visando relaciona-las com as ciências básicas, situando-as no contexto da Fisioterapia. Enfim, precisamos compreender as alterações morfológicas e funcionais que as doenças provocam nos diversos tecidos, órgãos e sistemas, para assim poder saber com o que estamos lidando e tratá-las da maneira mais adequada.


Postado por: Rafaela Correia de Souza (rafacdes@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário