quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fisioterapia recupera satisfação sexual


A ginecologista Carolina Carvalho Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite de sexualidade feminina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), atenta que fatores psicológicos e mesmo físicos podem alterar a libido da mulher e, consequentemente, inibir sua vontade por sexo.

Mulheres que passam por grandes traumas, como violência sexual, quem toma antidepressivos ou passam por alterações hormonais, como a menopausa, podem sentir uma forte queda no desejo sexual. Até o uso de anticoncepcionais pode fazer diferença em casos de "mulheres muito sensíveis ao medicamento", diz a ginecologista.

Por isso, uma das atividades do projeto Afrodite é trabalhar as disfunções sexuais da mulher por meio da terapia sexual multidisciplinar feita por ginecologistas, psicólogos e fisioterapeutas. Esses últimos trabalham para reverter a anorgasmia por meio de uma terapia que faz a mulher ter consciência do seu órgão genital, ensinando-a a explorá-lo.

O trabalho funciona desde 2005 e já atendeu mais de duas mil mulheres. Os exercícios passam longe do pompoarismo, que segundo Carolina, dá prazer ao homem. “Esse tratamento ensina a mulher a alcançar o seu prazer", explica a ginecologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário